Eleições CAU/RS - Profissionais para realizar!
15/09/2017
 
Destaque
Eleições 2017 CAU/RS - Inicia a campanha
 
 
As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) acontecem em todo o Brasil no dia 31 de outubro de 2017. Em cumprimento à Lei nº 12.378/2010, o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo e adimplentes com as anuidades, sendo facultativo para profissionais com mais de 70 anos. A votação será realizada exclusivamente via internet. O CAU/RS deve eleger 40 conselheiros estaduais, 20 titulares e 20 suplentes, além de um conselheiro federal titular e um suplente, para a gestão 2018/2020 com mandato de três anos.

O Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) novamente toma a iniciativa de participar das eleições apoiando este ano a CHAPA 3, para garantir que o CAU se mantenha fiel aos princípios que o deram origem: 1. Valorização da Arquitetura e Urbanismo, dos campos de atuação e das atribuições profissionais. 2. Gestão ética, responsável, eficiente, democrática, transparente, participativa e descentralizada 3. Fiscalização em prol do interesse público e da boa prática profissional.

Apoie e participe da campanha!
Chapa 3 - PROFISSIONAIS PARA REALIZAR o CAU que a profissão exige, que os profissionais merecem e que a sociedade necessita!
Leia mais
 
 
Notícias
 IAB RS APOIA CHAPA 3
 
 
A criação de um Conselho exclusivo para a profissão foi aspiração dos arquitetos representada pelo IAB durante décadas. Após quase seis anos de existência, temos um Conselho estruturado para cumprir suas funções ordinárias, mas o CAU que sonhamos e pelo qual lutamos ainda não se concretizou.
Não criamos o CAU para que seja mais uma autarquia destinada apenas a cumprir seu papel de regulação profissional, ou menos ainda para que gire em torno de sua própria burocracia tornada um fim em si mesma. Não!
Precisamos de um Conselho atuante para a valorização e o reconhecimento social da arquitetura e urbanismo como área fundamental para o desenvolvimento econômico, social e cultural das cidades e do país.
Para tal fim, o IAB RS tomou a iniciativa de apoiar os colegas de vários lugares do Estado e atuantes nos mais diversos campos profissionais que compõe a chapa 3, a mais capaz para REALIZAR o CAU que a profissão exige, os profissionais merecem e a sociedade necessita.

Rafael Pavan dos Passos - Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB RS
 
 
Leia mais
PROFISSIONAIS PARA REALIZAR!
 
 
1. O CAU que a PROFISSÃO EXIGE
2. O CAU que os PROFISSIONAIS MERECEM
3. O CAU que a SOCIEDADE NECESSITA

A primeira gestão foi de implantação, a segunda foi de estruturação, mas o CAU que os profissionais sonharam ainda não se concretizou. A terceira gestão deve ser de REALIZAÇÃO! Atuar com determinação frente aos desafios históricos da categoria; promover a Arquitetura e Urbanismo, valorizando a profissão e garantindo nossas atribuições; inovar e ampliar a comunicação para o reconhecimento das atividades profissionais; estar presente em todo o território com ações descentralizadas e abrangentes; garantir a diversidade de pensamento e posições; trabalhar os recursos arrecadados com responsabilidade, economia e transparência; evitar a burocratização desnecessária; envolver os Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul na construção do CAU que a profissão exige, que os profissionais merecem e que sociedade necessita!
 
Leia mais
NOMINATA DE CANDIDATOS
 
 
Conselheiros CAU/BR: Ednezer Flores e Briane Bicca.
Conselheiros CAU/RS:
1.Tiago Holzmann da Silva e Marta Volkmer; 2. Cláudio Fischer e Ana Cé; 3. Rômulo Plentz Giralt e Magali Mingotti; 4. Oritz Campos e Evelise Menezes; 5. Vinicius Vieira e Jorge Stocker; 6. Priscila Quesada e Emilio Merino; 7. Noé Vega e Roberta Krahe Edelweiss; 8. Matias Revello Vazquez e Bernardo Gehlen; 9. Paulo Bregatto e Alexandre Giorgi; 10. Clovis Ilgenfritz da Silva e Carlos Pitzer; 11. Iran Rosa e Jacson Rodrigo Freitas; 12. Andréa Ilha e Daniel Leite; 13. Maurício Santos e Nelson Rosa; 14. Claudia Buchholz e Geraldo Ozio; 15. Júnior Dal´Conte e Audrey Bello Ramos; 16. Luciana Marson Fonseca e André Melati; 17. Silvia Nunes e Hilton Fagundes; 18. Ana Ó e Fernando Edgar Rieck; 19. Daniel Pitta e Bianca Breyer Cardoso; 20. Maria Tereza Albano e Rogério Malinsky.
 
 
Leia mais
 
 
     
DIVERSIDADE DE ATUAÇÃO, ABRANGÊNCIA TERRITORIAL E CONEXÃO COM A REALIDADE 

 A Chapa 3 para as eleições do CAU/RS é formada por profissionais que atuam em todas as regiões do Estado, com origem ou residência em 24 cidades e experiência nas mais diversas áreas de atuação: projetos de edificações, planejamento e urbanismo, patrimônio, arquitetura de interiores, tecnologia, habitação social entre outras. Os candidatos da Chapa 3 são profissionais autônomos, sócios de escritório, empreendedores, funcionários públicos, professores, que representam o conjunto da profissão e que garantirão uma gestão conectada com a realidade profissional. Muitos foram ou são representantes dos arquitetos em conselhos públicos e em diretorias de entidades profissionais, nas quais colaboram para a defesa e promoção do profissional e da Arquitetura e Urbanismo.   
Leia mais
 
GARANTIR A MAIORIA PARA ELEGER O PRESIDENTE

A composição do plenário do CAU/RS é proporcional, garantia conquistada pelas entidades que apoiaram a criação do Conselho. Será assegurada a representação equivalente à votação de cada uma das chapas concorrentes. A escolha do presidente do CAU/RS se dará após o período eleitoral, com o plenário já formado proporcionalmente pelas pessoas eleitas através das diferentes chapas. Ressaltamos a importância de conquistarmos o maior número de votos possível, para termos maioria no plenário e podermos garantir a presidência para a Chapa 3. Nesse caso, trabalharemos para que o colega Tiago Holzmann da Silva seja o indicado a presidência do CAU/RS a partir de 2018.

 
Leia mais
 
QUATRO CHAPAS INSCRITAS INFORME-SE, COMPARE, ESCOLHA COM CONSCIÊNCIA

A eleição para o CAU/RS será disputada por 4 chapas. Os eleitores tem a possibilidade de escolha e a oportunidade de analisar e comparar a coerência e profundidade da plataforma, os candidatos e suas biografias, os propósitos de cada um dos grupos e entidades que apoiam e incentivam cada uma das chapas.
A escolha consciente de cada profissional eleitor será fundamental para que a próxima gestão do CAU/RS faça avançar as políticas e programas do Conselho em prol da profissão, dos profissionais e da sociedade. Convidamos todos a analisar nossa Plataforma e Candidatos da Chapa 3 - PROFISSIONAIS PARA REALIZAR o CAU que a profissão exige, que os profissionais merecem e que sociedade necessita!
 
Leia mais
 
RESPONSABILIDADE, EXPERIÊNCIA E FIRMEZA PARA A REPRESENTAÇÃO GAÚCHA NO CAU/BR

Os conselheiros Federais do CAU/BR possuem uma forte atuação institucional e são os responsáveis pelas ações legislativas do Conselho em todo o Brasil. O plenário do CAU/BR define as regras que deverão ser aplicadas em todos os estados, daí sua extrema importância.

Serão eleitos para o CAU/BR os candidatos a conselheiro titular e respectivo suplente que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos.

Nossos candidatos da Chapa 3 ao CAU/BR são os colegas Ednezer Flores e Briane Bicca, ambos largamente experientes profissional e institucionalmente, com anos de dedicação às causas coletivas dos profissionais.


Saiba mais sobre os candidatos em: www.chapa3caurs.com.br
 
 
Leia mais
 
 
Leia a Revista Espaço   Cursos IAB NÓSLAB
 
Anúncios e Patrocínios IAB-RS   Unimed - Planos IAB
 
 
Sobre o IAB
O IAB é uma entidade sem fins lucrativos que representa os arquitetos de todo o Brasil e que participa politicamente em diversas instâncias de representação, entre elas do IAB-DN - Departamento Nacional, através dos conselheiros eleitos por estado e em diversos outros órgãos e entidades. Podem associar-se ao IAB os profissionais arquitetos (sócios efetivos) e estudantes de arquitetura (sócios aspirantes) através da inscrição e do pagamento da anuidade.
 

Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Rio Grande do Sul
Centro Cultural IAB-RS | Solar Conde de Porto Alegre
Rua General Canabarro, 363 | Esquina Riachuelo | 90010-160 | Centro | Porto Alegre
(51) 3212 2552 | iabrs@iabrs.org.br

A IAB-RS não vende ou distribui o seu cadastro a terceiros. Essa atitude faz parte da nossa política de respeito ao consumidor.
Caso você não queira receber mais nossos e-mails, acesse este link.
 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, acesse este link.